Ministério da Saúde nega que tenha esquecido 104 mil vacinas
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, disse que as 104 mil doses da Coronavac que ficaram armazenadas em um centro de distribuição em Guarulhos não haviam sido esquecidas pelo governo federal...
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, disse que as 104 mil doses da Coronavac que ficaram armazenadas em um centro de distribuição em Guarulhos não haviam sido esquecidas pelo governo federal.
Segundo o secretário, as doses fazem parte de um total de 180 mil entregues pelo Butantan no dia 22 de abril.
A entrega foi antecipada pelo Instituto Butantan a pedido do Ministério da Saúde para atender a uma decisão judicial que determinou que o governo federal enviasse à Paraíba 75 mil doses.
As 104 mil doses foram as remanescentes.
“O que o Butantan conseguiu antecipar para o Ministério e entregou no dia 22 de abril foram 180 mil doses. Dessas, 75,1 mil doses foram enviadas ao Estado da Paraíba para o cumprimento da decisão judicial. As outras 104,9 doses foram encaminhadas na pauta ontem à noite junto com as vacinas da AstraZeneca, performando um total de 5,2 milhões de doses já foram encaminhadas ontem mesmo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)