Documento comprova que governo indicou ‘kit Covid’ em aldeias
Um documento obtido por O Globo confirma que a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), vinculada ao Ministério da Saúde, indicou o "kit Covid" para indígenas. Coordenadores da Fundação Nacional do Índio (Funai) e lideranças indígenas de 144 aldeias...
Um documento obtido por O Globo confirma que a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), vinculada ao Ministério da Saúde, indicou o “kit Covid” para indígenas.
Coordenadores da Fundação Nacional do Índio (Funai) e lideranças indígenas de 144 aldeias da Amazônia receberam o ofício, que recomendava o uso de cloroquina e ivermectina “em todos os que apresentarem sintomas como dores no corpo, tosse, dor de cabeça, febre, coriza, dificuldade para respirar, dor de garganta, perda do olfato ou paladar“.
O documento foi distribuído pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Vilhena (RO) e foi assinado pela coordenadora do órgão, Solange Pereira Vieira Tavares.
Esse é um dos pontos de uma lista de pelo menos 15 tópicos elaborada por representantes indígenas para serem apurados pela CPI da Covid.
Os índigenas apontam o documento como “abandono e negligência” do governo federal no combate ao vírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)