Guedes culpa Congresso por corte de recursos para o Censo
Paulo Guedes afirmou nesta quarta (28) que não foi o governo o responsável por cortar as verbas para a realização do Censo neste ano, mas sim o Congresso...
Paulo Guedes afirmou nesta quarta (28) que não foi o governo o responsável por cortar as verbas para a realização do Censo neste ano, mas sim o Congresso.
“Não fomos nós que cortamos o Censo. Quando houve corte no Congresso, a explicação que nos deram é que o isolamento social impediria que as pessoas fossem de casa em casa transmitir o vírus”, disse o ministro da Economia.
“Porque é físico, os pesquisadores vão de casa em casa fazendo perguntas e preenchem os relatórios. Então, me pareceu que essa era a explicação. Vou me informar a respeito”, acrescentou Guedes.
Mais cedo, conforme publicamos, Marco Aurélio Mello determinou que o governo federal realize o Censo em 2021. O ministro do STF alegou que a União e o IBGE não podem descumprir “o dever específico de organizar e manter os serviços oficiais de estatística e geografia de alcance nacional”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)