Presidente do BNDES: “JBS foi um dos negócios mais bem bolados e bem sucedidos”
Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES, disse que o apoio à JBS "foi um dos negócios mais bem bolados e bem sucedidos" do BNDESPar, o braço de participações da instituição, que detém 21,3% das ações da companhia.A declaração, registrada pela Folha, foi dada durante a divulgação de um livro elaborado para defender as operações do banco nos últimos anos.Ainda sobre a JBS, Paulo Rabello comentou...
Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES, disse que o apoio à JBS “foi um dos negócios mais bem bolados e bem sucedidos” do BNDESPar, o braço de participações da instituição, que detém 21,3% das ações da companhia.
A declaração, registrada pela Folha, foi dada durante a divulgação de um livro elaborado para defender as operações do banco nos últimos anos.
Ainda sobre a JBS, Paulo Rabello comentou:
“Estamos conscientes de que a empresa passa por momento delicado e quem mais sofre com com isso é o mercado de carnes, já que a falta de liquidez da empresa reduz sua capacidade de comprar.”
No livro, o BNDES sustenta que não houve favorecimento ao grupo dos irmãos Batista e que as operações com a JBS são lucrativas para o banco.
“É pura fantasia dizer que aqui tem um sujeito que é amigo do rei e pediu preferência para determinada empresa”, afirmou o presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)