‘Guedes não pode se comportar como se estivesse no BBB’, diz Omar Aziz
O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), criticou o ataque feito ontem pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, à China. Em reunião do Conselho de Saúde Suplementar, Guedes afirmou que “o chinês inventou” coronavírus, mas, ainda assim...
O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), criticou o ataque feito ontem pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, à China.
Em reunião do Conselho de Saúde Suplementar, Guedes afirmou que “o chinês inventou” o coronavírus, mas tem uma vacina menos eficiente do que as desenvolvidas nos Estados Unidos.
Em entrevista à CNN, Aziz disse que o ministro é um formador de opinião e deve “falar menos”.
“O ministro Paulo Guedes não pode se comportar como se tivesse no Big Brother, que o cara faz uma besteira e depois sai e vem pedir desculpa aqui fora. Não dá. Ministro Paulo Guedes, você é uma referência, formador de opinião, não é uma pessoa qualquer no contexto da República brasileira. Se preservar e falar menos não faz mal para você.”
Segundo Aziz, a fala de Guedes pode atrasar a entrega de insumos chineses para a produção de vacinas.
“O IFA que precisamos para produzir a vacina vem da China. A quantidade de brasileiros que se vacinaram com a CoronaVac é infinitamente superior às outras vacinas que temos aqui no Brasil, à AstraZeneca, por exemplo. Ele dando uma declaração dessas é muito ruim, porque demonstra a falta de confiança naquilo que estamos apostando que é a vacina.”
Ontem mesmo, o embaixador chinês Yang Wanming reagiu à fala de Guedes no Twitter.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)