Tropa de choque do governo na CPI da Covid faz reunião para definir estratégia de embate
Senadores integrantes da tropa de choque do governo na CPI da Covid estão reunidos neste momento para discutir a estratégia de defesa do governo no colegiado...
Senadores integrantes da tropa de choque do governo na CPI da Covid estão reunidos neste momento para discutir a estratégia de defesa do governo no colegiado.
Conforme mostramos mais cedo, na avaliação de Jair Bolsonaro, o comandante da tropa de choque governista, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), teve uma atuação “decepcionante”. Além disso, Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo no Senado, fez apenas alguns reparos no discurso de Renan Calheiros e não convenceu o Palácio do Planalto.
Os senadores governistas estudam algumas alternativas: a primeira, defendida pelo senador Jorginho Mello (PL-SC), é ingressar com ações na Justiça Federal para questionar a atuação de Renan Calheiros (MDB-AL) como relator da CPI da Covid. Outra é tentar ampliar ao máximo o escopo da CPI para abranger o maior número de governadores. Um senador governista afirmou a O Antagonista que “é necessário saber o destino de R$ 420 bilhões que foram destinados a estados e municípios”.
Além disso, como o chamado G4 (grupo minoritário de senadores da CPI) sabe que não vai conseguir impedir a convocação de integrantes do governo, a ideia é tentar aprovar convites para outros políticos como o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), apontado por Jair Bolsonaro como um “exemplo” no tratamento do novo coronavírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)