Por ‘preocupação’ com 2ª dose da Coronavac, Queiroga promete nova orientação
Marcelo Queiroga disse nesta segunda-feira (26) que a falta de vacinas para a 2ª dose da Coronavac causa 'preocupação'. "Tem nos causado certa preocupação é a Coronavac, a segunda dose. Tem sido um pedido de...
Marcelo Queiroga disse nesta segunda-feira (26) que a falta de vacinas para a 2ª dose da Coronavac causa ‘preocupação’.
“Tem nos causado certa preocupação é a Coronavac, a segunda dose. Tem sido um pedido de governadores, de prefeitos, porque, se os senhores se lembram, há cerca de um mês atrás se liberou as segundas doses para que se aplicassem [como 1ª dose], e agora, em face de retardo de insumo vindo da China para o Butantan, há uma dificuldade com essa 2ª dose”, disse o ministro, à Comissão Temporária Covid-19 do Senado.
“E como esta semana não temos previsão de chegada de vacina do Butantan, só daqui a cerca de 10 dias, nós vamos emitir uma nota técnica acerca desse tema. Porque inclusive na minha cidade, João Pessoa, se judicializou e se foi entregue essas doses de Coronavac por judicialização. Só que se todos judicializarem não tem dose para todo mundo”.
No mês passado, o Ministério da Saúde orientou estados e municípios a deixarem de reservar doses da Coronavac para aplicação da 2ª dose. A ideia era de que novas doses chegariam a tempo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)