Queiroga: “Não há que se comparar o Brasil com Israel” ou Chile
Marcelo Queiroga disse nesta segunda (26) a senadores que a vacinação no Brasil não deve ser comparada com a de Israel e Chile - países onde a imunização está bem mais acelerada. "Em relação ao Brasil, a campanha do Brasil, o Brasil é o 5º país que mais distribui doses de vacina [em números absolutos]", disse o ministro, à Comissão Temporária Covid-19 do Senado...
Marcelo Queiroga disse nesta segunda (26) a senadores que a vacinação no Brasil não deve ser comparada com a de Israel e Chile – países onde a imunização está bem mais acelerada.
“Em relação ao Brasil, a campanha do Brasil, o Brasil é o 5º país que mais distribui doses de vacina [em números absolutos]”, disse o ministro, à Comissão Temporária Covid-19 do Senado.
“Fica as pessoas aí na mídia, criticando o tempo inteiro o Programa Nacional de Imunização, passando uma mensagem desencontrada para a sociedade brasileira, quando nós já somos o 5º país que mais distribuiu doses de vacina”, reiterou.
“É um país continental, não há que se comparar o Brasil com Israel, absolutamente não há. Não há que se comparar o Brasil com o Chile. Todos os senhores sabem”.
O chefe de Queiroga, com frequência, cita Israel como exemplo (exceto sobre vacinação).
Em tempo: o Brasil é o 6º país mais populoso do mundo, e portanto sua responsabilidade de vacinar está entre as maiores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)