Gilmar diz que foi procurado por Wajngarten para ajuda com Pfizer
O ministro Gilmar Mendes disse que foi procurado pelo ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten para ajudar no processo de compra da vacina da Pfizer. “Ele esteve comigo mais de uma vez. E parecia muito aflito com essa...
O ministro Gilmar Mendes disse que foi procurado pelo ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten para ajudar no processo de compra da vacina da Pfizer.
“Ele esteve comigo mais de uma vez. E parecia muito aflito com essa crise. Ele achava que havia um colapso no sistema de governança do Ministério da Saúde e imaginava que eu pudesse ajudar”, disse o ministro em entrevista ao site Poder 360.
“Em relação à Pfizer, o que ele ponderou é que eu fizesse alguma menção ao ministro [José] Levi, da AGU, porque ele dizia: ‘Estão criando muitas dificuldades” ‘.
O caso da Pfizer, como mostramos, é considerado por integrantes da CPI da Covid como a “bala de prata” contra o governo Bolsonaro, que se recusou, no ano passado, a fechar com a Pfizer a compra de 70 milhões de doses.
“Eu cheguei até a falar com o ministro Levi, que também estava trabalhando para viabilizar um consenso em torno do tema. O governo parecia muito atrapalhado naquele momento”, afirmou Gilmar.
A narrativa para jogar a bomba apenas no colo de Eduardo Pazuello vai sendo construída.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)