Juiz rejeita denúncia contra Fernando Pimentel, acusado de pedir propina a Joesley
A Justiça Federal de Minas Gerais rejeitou na terça, 20, denúncia apresentada pelo MPF contra Fernando Pimentel, do PT, acusado de receber propinas para atuar em prol do grupo empresarial de Joesley Batista...
A Justiça Federal de Minas Gerais rejeitou na terça, 20, denúncia apresentada pelo MPF contra Fernando Pimentel, do PT, acusado de receber propinas para atuar em prol do grupo empresarial de Joesley Batista, informa o Estadão.
Segundo a decisão do juiz Jorge Gustavo Serra de Macêdo, da 11º Vara Criminal, não foram apresentadas provas suficientes para colocar o ex-governador mineiro no banco dos réus.
A Procuradoria acusou Pimentel de solicitar propinas a Joesley em 2013, quando ocupava o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do governo Dilma Rousseff.
Segundo a acusação, o petista teria pedido R$ 300 mil mensais para atuar a favor do dono da JBS, sugerindo que o valor fosse pago por meio de contratos simulados com um escritório de advocacia.
“Não há elementos que demonstrem o vínculo dos valores recebidos pelo escritório de advocacia com a função pública desempenhada por Fernando Pimentel”, escreveu o juiz. O MPF pode recorrer da decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)