“Nenhum país democrático cancelou o censo nos últimos 10 anos”
O advogado e geógrafo Luiz Ugeda, fundador da Geocracia (portal sobre geoinformação), alerta para o cancelamento do Censo no Brasil. Segundo ele, ao não reservar recursos para o recenseamento demográfico, o governo promove deliberadamente um "apagão estatístico"...
O advogado e geógrafo Luiz Ugeda, fundador da Geocracia (portal sobre geoinformação), alerta para o cancelamento do Censo no Brasil. Segundo ele, ao não reservar recursos para o recenseamento demográfico, o governo promove deliberadamente um “apagão estatístico”.
“É o Censo censurado. Nenhum país democrático cancelou o recenseamento populacional nos últimos 10 anos. Portugal, por exemplo, está fazendo o censo neste momento por correspondência, por causa da pandemia.
Ugeda ressalta que, sem os dados, “estados e municípios não poderão contar suas populações e nem receber corretamente os recursos dos fundos de participação”. “Isso tem impacto em toda a sociedade, na elaboração de políticas públicas, nas eleições. No auge da pandemia, não saberemos quanto somos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)