Lava Jato perde a BR
Na esteira das decisões do Supremo de esvaziar a competência da 13ª Vara Federal de Curitiba, a juíza Gabriela Hardt enviou para a Justiça Federal do Rio de Janeiro um inquérito sobre supostos atos de corrupção de André Esteves na BR Distribuidora, antiga subsidiária da Petrobras...
Na esteira das decisões do Supremo de esvaziar a competência da 13ª Vara Federal de Curitiba, a juíza Gabriela Hardt enviou para a Justiça Federal do Rio de Janeiro um inquérito sobre supostos atos de corrupção de André Esteves na BR Distribuidora, antiga subsidiária da Petrobras.
A investigação apura se o banqueiro pagou propina a Fernando Collor, que tinha ascendência sobre a empresa, para conseguir o “embandeiramento” de uma rede de mais 100 postos de gasolina que comprou com o empresário Carlos Santiago. O senador responde pelo caso no STF.
Ao remeter o inquérito sobre Esteves para o Rio, Hardt considerou a restrição da competência de Curitiba para casos estritamente ligados à Petrobras.
“Aplicando o entendimento de que a competência desta 13ª Vara Federal cinge-se a fatos envolvendo o contexto de corrupção atrelado à Petrobras, é o caso de reconhecer que os supostos ilícitos cometidos em desfavor da BR Distribuidora não são conexos com as investigações e ações penais em trâmite neste Juízo”, escreveu na decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)