Bolsonaro volta a dizer que trabalho de Pazuello em Manaus foi ‘muito bem feito’
Às vésperas do início dos trabalhos da CPI da Covid, Jair Bolsonaro voltou a dizer que o seu trabalho na região de Manaus foi "muito bem feito", assim como o do então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello...
Às vésperas do início dos trabalhos da CPI da Covid, Jair Bolsonaro voltou a dizer que o seu trabalho na região de Manaus foi “muito bem feito”, assim como o do então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
“Pessoal de Manaus, amanhã [sexta-feira, 23] estou pousando em Manaus. Foi-me concedido o título de cidadão de Manaus” —disse o presidente, que na verdade receberá o título de cidadão amazonense, em sua live nesta quinta, 22.
“Sinal de que nosso trabalho, o meu trabalho, do Pazuello, ministro da Saúde, foi muito bem feito na região. Lamentamos a crise que teve lá, mortes, uma coisa que chocou a todos nós, mas foi uma coisa que ninguém esperava por aquilo. O governo brasileiro fez sua parte”, acrescentou Bolsonaro.
A atuação do governo federal no Amazonas —com a avaliação de sua responsabilidade pela falta de oxigênio no estado no início do ano— é uma das frentes de investigação da CPI da Covid que mais preocupam o Planalto.
Pazuello já é alvo de uma ação de improbidade administrativa protocolada pelo MPF no Amazonas. Segundo O Globo, documentos incluídos na ação apontam a omissão e a lentidão do Ministério da Saúde em lidar com o colapso no estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)