Marina diz que Bolsonaro merece o ‘troféu da mentira’
Marina Silva disse nesta quinta (22) ao Papo Antagonista que Bolsonaro merece o "troféu da mentira" pela sua participação na Cúpula de Líderes sobre o Clima. "Ele deve receber o troféu da mentira. Porque infelizmente numa das maiores oportunidades que...
Marina Silva disse nesta quinta (22) ao Papo Antagonista que Bolsonaro merece o “troféu da mentira” pela sua participação na Cúpula de Líderes sobre o Clima.
“Ele deve receber o troféu da mentira. Porque infelizmente numa das maiores oportunidades que se poderia ter para colocar o protagonismo do Brasil no mundo, com todas as possibilidades que temos, de ser o país da matriz energética limpa, renovável e segura; da agricultura sustentável; da combinação entre economia e ecologia – o presidente da República vai para lá para reivindicar, repetir, o passado que levou à destruição da Mata Atlântica, destruiu já a maior parte do Cerrado, e já destruiu 20% da Floresta Amazônica”, afirmou a ex-ministra.
“Então o presidente da República, na verdade, ele é aquele que foi para fazer um discurso na contramão de tudo o que estava sendo dito pelo anfitrião, pela União Europeia, pelo Japão, pelo Canadá, e se perfilando, de certa forma, ao lado da posição refratária e na defensiva da Rússia, da China e da Índia”, arescentou.
“Ou seja, o presidente Bolsonaro foi para lá para reivindicar como feitos aquilo que foi realizado em governos anteriores. Uma boa parte do que ele falou foi feito durante a minha gestão no Ministério do Meio Ambiente. Ele disse que nós evitamos lançar 7 bilhões de toneladas de CO₂. Durante o período em que fiquei, cinco anos e meio, evitamos 4 bilhões de toneladas de CO₂ de lançar na atmosfera, graças ao plano de prevenção e controle do desmatamento da Amazônia que ele destruiu”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)