Salles: “Nada nos impede de ir reduzindo o desmatamento desde agora”
Ricardo Salles disse nesta quinta (22) que "nada nos impede de ir reduzindo o desmatamento desde agora"...
Ricardo Salles disse nesta quinta (22) que “nada nos impede de ir reduzindo o desmatamento desde agora”.
“Para isso o governo coloca os seus recursos, de agências ambientais, Polícia Federal, logística das Forças Armadas. E abre a possibilidade, como foi dito hoje pelo presidente da República, abre a possibilidade para que os países, empresas, entidades nacionais e estrangeiras, colaborem com o robustecimento do orçamento para redução do desmatamento ilegal”, disse o ministro do Meio Ambiente, em coletiva de imprensa.
Na verdade, Salles trava uma disputa pública com o delegado Alexandre Saraiva, da Polícia Federal, e o orçamento de seu ministério diminuiu no governo Bolsonaro.
Salles voltou a dizer que, além de ações de fiscalização, reduzir o desmatamento ilegal exige incentivos econômicos, como regularização fundiária e o pagamento por serviços ambientais por meio do mercado internacional de carbono.
Segundo Salles, a eliminação do desmatamento ilegal, prometida para até 2030, deixará o Brasil “próximo” da redução dos gases de efeito estufa em 50%, meta com a qual o país ainda não se comprometeu.
Leia também: Especialista diz que governo não conseguirá mudar imagem sem reduzir desmatamento este ano
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)