Salles atuou de forma explícita a favor de madeireiros, diz delegado da PF afastado
O delegado da PF afastado Alexandre Saraiva, que pediu a abertura de uma investigação sobre Ricardo Salles por favorecimento a madeireiros, disse que o ministro do Meio Ambiente agiu de forma explícita...
O delegado da PF afastado Alexandre Saraiva, que pediu a abertura de uma investigação sobre Ricardo Salles por favorecimento a madeireiros, disse que o ministro do Meio Ambiente agiu de forma explícita.
Em entrevista a O Globo, Saraiva reforçou o que havia detalhado ao Papo Antagonista e disse que nunca havia presenciado algo assim durante seus quase 18 anos na Polícia Federal.
“Ele estaria atuando e favorecendo os madeireiros e isso foi feito de uma forma muito explícita. Tem vídeo dele apontando para a placa de uma empresa investigada que segundo ele ‘estava tudo certinho’ e que, na verdade, em relação a esta empresa, já existia até laudo pericial apontando as ilegalidades cometidas.”
O episódio ocorreu após a PF ter realizado a maior apreensão de madeira da história na Amazônia, no início do ano, na divisa do Pará com o Amazonas.
Salles foi à área onde a madeira foi apreendida e chegou a fazer críticas à operação.
Saraiva afirmou que não imaginou que seria afastado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)