Ex-policial que matou George Floyd é condenado nos EUA
Um júri popular condenou nesta terça-feira (20) o ex-policial Derek Chauvin pela morte de George Floyd, em um caso que provocou uma série de protestos nos EUA contra o tratamento da comunidade negra por forças policiais...
Um júri popular condenou nesta terça-feira (20) o ex-policial Derek Chauvin pela morte de George Floyd, em um caso que provocou uma série de protestos nos EUA contra o tratamento da comunidade negra por forças policiais.
O veredicto saiu após três semanas de julgamento. Do lado de fora do tribunal em Minneapolis, centenas de pessoas comemoraram o resultado.
Diversas testemunhas afirmaram que o policial branco usou força desproporcional ao imobilizar o segurança negro com o joelho em seu pescoço por nove minutos, em 25 de maio do ano passado.
Chauvin, que não quis depor e se disse inocente, foi considerado culpado em três acusações: homicídio doloso (com intenção de matar), homicídio culposo (sem intenção) e assassinato de terceiro grau (lesão corporal seguida de homicídio).
A sentença final deve ser anunciada em oito semanas, mas o ex-policial pode ser condenado a até 40 anos de prisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)