5×0: Anvisa aprova uso emergencial de infusão da Roche contra Covid
A Diretoria Colegiada da Anvisa aprovou na manhã desta terça (20) o uso emergencial, em caráter experimental, do coquetel de medicamentos casirivimabe + imdevimabe, da empresa Roche, para o tratamento da Covid...
A Diretoria Colegiada da Anvisa aprovou na manhã desta terça (20) o uso emergencial, em caráter experimental, do coquetel de medicamentos casirivimabe + imdevimabe, da empresa Roche, para o tratamento da Covid.
A aprovação foi recomendada aos diretores pela área técnica da Anvisa. A recomendação foi acatada por unanimidade: 5 votos a 0.
Segundo os ensaios clínicos, a eficácia do coquetel foi de 70,4% na redução de hospitalizações e mortes (somadas), em comparação com o placebo.
Os remédios são dois anticorpos monoclonais que têm como alvo a proteína espicular S do novo coronavírus.
O casirivimabe e o imdevimabe são indicados para o tratamento da Covid em adultos e pacientes pediátricos (de 12 anos ou mais que pesem no mínimo 40 kg), com infecção por SARS-CoV-2 confirmada por laboratório, que não necessitam de suplementação de oxigênio e que apresentam alto risco de progressão para Covid grave.
O uso é restrito a hospitais e sob prescrição médica, sendo proibida a venda.
Os medicamentos são administrados por via intravenosa, em dose única, dentro do hospital. Não são, portanto, comprimidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)