Instituto de general Villas Bôas tem convênios com governo e verba federal
O Instituto do general Eduardo Villas Bôas (IGVB), criado há quase 1 ano, mantém relações com o governo federal, apesar de ser formalmente independente, diz a Folha...
O Instituto do general Eduardo Villas Bôas (IGVB), criado há quase 1 ano, mantém relações com o governo federal, apesar de ser formalmente independente, diz a Folha.
Desde a fundação, a entidade tem se dedicado a acordos com órgãos ligados ao governo federal que envolvem apoio institucional e, em ao menos um caso, financiamento.
A Fundação Habitacional do Exército, que financia a compra de imóveis por militares, doou R$ 60 mil ao instituto do ex-comandante do exército.
Segundo a assessoria da fundação, o repasse foi feito em setembro de 2020 para projetos sem especificação, ou seja, instituto pode usar os recursos como bem entender.
O instituto também tem convênios com ao menos quatro órgãos federais: Ministério da Educação, Secretaria Especial da Cultura, Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e Ministério da Ciência e Tecnologia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)