Filho de Flordelis volta a dizer que mãe mandou carta pedindo para ele assumir autoria do crime
Lucas Cézar dos Santos de Souza, um dos filhos de Flordelis, disse nesta segunda (19) ao Conselho de Ética da Câmara ter recebido instruções, dentro da cadeia, para assumir a autoria da morte de Anderson do Carmo...
Lucas Cézar dos Santos de Souza, um dos filhos de Flordelis, disse nesta segunda (19) ao Conselho de Ética da Câmara ter recebido instruções, dentro da cadeia, para assumir a autoria da morte de Anderson do Carmo.
“Recebi, recebi sim. Através das advogadas do Flávio [dos Santos Rodrigues, irmão dele]”, disse Lucas, que está preso em um presídio de São Gonçalo (RJ), ao Conselho.
“A carta – eu cheguei no presídio dias depois do Flávio. O Flávio falou para mim lá na cadeia, a gente morava na mesma cela junto, ele falou pra mim que conhecia, tinha um cara lá dentro da cadeia lá, que a mulher dele conhecia a minha mãe e ia ajudar a gente lá dentro. E minha mãe mandava carta com frequência para mim. E uma dessas cartas ela mandou, mandou pedindo para mim assumir a autoria do crime. Senão podia atrapalhar ela, estavam querendo prender ela, podia prejudicar o Flávio, que ela não ia me abandonar, ia me dar toda a assistência”, acrescentou Lucas.
“Inclusive [a carta] tinha a assinatura dela”, afirmou Lucas.
Lucas disse que seu irmão Flávio rasgou e jogou fora “as cartas”.
Segundo Lucas, em troca de assumir a autoria do crime a proposta foi ‘toda a assistência’ na cadeia.
Lucas Souza já havia dado depoimento semelhante à Polícia Civil. Ele acusou sua mãe, Flordelis, de ser a responsável por escrever a carta, e afirmou que apenas copiou o texto dentro do Presídio Bandeira Stampa, onde estava antes de ser transferido para São Gonçalo.
Esta é mais uma sessão em que o Conselho de Ética da Câmara ouve pessoas já investigadas pelo inquérito policial (ou os próprios delegados). Ou seja, o Conselho está ‘refazendo’ trabalho já feito pela polícia.
Leia também:
Nada aconteceria sem aval de Flordelis, diz delegada ao Conselho de Ética
Delegado diz que Flordelis mandou matar marido e não pode continuar solta
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)