PGR identifica organizadores de atos antidemocráticos, diz jornal
A Procuradoria-Geral da República informou a Alexandre de Moraes ter identificado responsáveis pela organização de "atos antidemocráticos", informa O Globo...
A Procuradoria-Geral da República informou a Alexandre de Moraes ter identificado responsáveis pela organização de “atos antidemocráticos”, informa O Globo.
Agora, o órgão quer obter a quebra de sigilos bancário e fiscal deles para chegar aos financiadores de protestos, ocorridos no ano passado, contra o STF e o Congresso.
Os nomes são mantidos em sigilo, mas incluem pessoas que contrataram carros de som para manifestações em Brasília e que atiraram fogos de artifício contra o edifício do tribunal.
A suspeita é de que existam parlamentares por trás dos atos.
A PGR divulgou a seguinte nota sobre o caso:
“Quando o Ministério Público Federal chega a uma conclusão sobre a autoria de crimes em investigação é apresentada denúncia à Justiça. Nesses casos, a divulgação é feita por meio de nota oficial.
O MPF mantém reserva quanto ao teor das apurações no INQ 4828 em consideração ao sigilo legal, à dignidade e à a presunção de não culpabilidade dos investigados e para não atrapalhar o trabalho investigativo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)