Oposição pede ao MPF que investigue troca na chefia da PF no Amazonas
Integrantes de partidos de oposição na Câmara protocolaram agora há pouco uma representação junto ao MPF para que o órgão investigue a troca feita no comando da Polícia Federal no Amazonas...
Integrantes de partidos de oposição na Câmara protocolaram agora há pouco uma representação junto ao MPF para que o órgão investigue a troca feita no comando da Polícia Federal no Amazonas.
Hoje, o diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, decidiu substituir o chefe do órgão no estado, Alexandre Saraiva, após o superintendente encaminhar ao STF uma notícia-crime sobre as condutas do ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, para travar a fiscalização ambiental em defesa de interesses privados.
A representação tem como alvo o novo ministro da Justiça, Anderson Torres, e o novo diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, responsáveis pela troca nos cargos. “Trata-se de evidente abuso do poder e desvio de finalidade, na medida em que acaba por atuar contrariamente ao interesse público, ferindo especialmente a probidade administrativa, conceito inerente à democracia”, afirmam os deputados na representação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)