Prefeitura de Sorocaba divulga nota enganosa sobre tratamento precoce
A Prefeitura de Sorocaba, em São Paulo, divulgou, nesta quarta-feira (14), uma nota enganosa sobre tratamento precoce contra a Covid...
A Prefeitura de Sorocaba, em São Paulo, divulgou, nesta quarta-feira (14), uma nota enganosa sobre tratamento precoce contra a Covid.
As informações falsas foram publicadas no site oficial e nas redes sociais.
A gestão afirmou que um “estudo preliminar” conduzido pela Secretaria Municipal da Saúde apontou 99% de eficácia de terapias preventivas contra o coronavírus.
Horas depois, a prefeitura apagou a publicação e admitiu que os dados apresentados não foram obtidos de forma científica, e sim a partir de um “monitoramento telefônico”.
A nota afirmava que foi aplicado um protocolo com uma combinação dos remédios ivermectina e azitromicina a 123 pacientes da rede municipal de saúde. Depois de 10 dias, somente 1 indivíduo do grupo teria morrido.
“O estudo apresentou uma taxa de letalidade de 0,81% entre os pacientes monitorados. Atualmente, o índice de letalidade é de 2,7% na cidade de Sorocaba, abaixo da taxa estadual, que é de 3,2%. Até o momento, 1.113 pacientes optaram pelo tratamento precoce na cidade”, dizia a nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)