Randolfe-Renan no comando da CPI da Covid ainda não emplacou
O Antagonista apurou que alguns integrantes da CPI da Covid fizeram uma reunião informal hoje. Na ocasião, Randolfe Rodrigues (Rede), autor do pedido inicial da CPI, se colocou à disposição para presidir o colegiado...
O Antagonista apurou que alguns integrantes da CPI da Covid fizeram uma reunião informal hoje.
Na ocasião, Randolfe Rodrigues (Rede), autor do pedido inicial da CPI, se colocou à disposição para presidir o colegiado, cujo requerimento de criação foi lido ontem em plenário por Rodrigo Pacheco. Há uma tradição na Casa de que autores de pedidos de CPI integrem a cúpula da comissão.
Renan Calheiros (MDB), com o apoio do seu partido, tentou (e ainda tenta) cavar a relatoria.
Não deu certo, por enquanto, essa dobradinha e as duas vagas ainda estão sendo discutidas nos bastidores. O PSD, que indicou Omar Aziz e Otto Alencar como titulares, também tenta garantir presidência ou relatoria. O Podemos, com Eduardo Girão e Marcos do Val no colegiado, busca correr por fora nessa disputa.
As incertezas, incluindo o escopo real da CPI, ainda são muitas. Até mesmo a titularidade de alguns senadores poderá ser alterada antes do início dos trabalhos.
Amanhã, como informou Jorginho Mello (PL) a este site, haverá uma nova reunião informal entre os integrantes já confirmados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)