Gorinchteyn diz a Queiroga que ministério criou cenário de ‘quase caos’ na compra de kit intubação
O secretário de Saúde estadual de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse ao ministro Marcelo Queiroga que a pasta criou "um cenário de quase caos na disputa por medicamentos do "Kit Intubação"'...
O secretário de Saúde estadual de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse ao ministro Marcelo Queiroga que a pasta criou “um cenário de quase caos na disputa por medicamentos do “Kit Intubação”‘.
A frase consta de ofício enviado ontem (13) e noticiado hoje mais cedo por O Antagonista.
“Há mais de 40 dias temos formalizado reiteradamente a este Ministério da Saúde solicitações de medidas expressas e urgentes para apoio na recomposição dos estoques de medicamentos do “Kit Intubação” sem sucesso e sem retorno aos 9 (nove) Ofícios formalizados”, diz trecho do texto, ao qual O Antagonista teve acesso.
“O Ministério da Saúde mantém o mercado produtor nacional requisitado administrativamente desde o mês de Março prejudicando e dificultando o acesso dos Hospitais, Municípios e desta Pasta aos fabricantes do “kit Intubação”, acrescentou Gorinchteyn.
“O Ministério da Saúde não atuou e não atua como coordenador nacional do Sistema Único de Saúde, abandonando os demais entes federativos à sua própria sorte, criando um cenário de quase caos na disputa por medicamentos do “Kit Intubação”.
CLIQUE AQUI para ler o ofício de Gorinchteyn na íntegra.
Leia também:
Doria cobra Ministério da Saúde por baixo estoque de ‘kit intubação’
Queiroga: governo compra remédios do ‘kit intubação’ com a Opas
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)