Lockdowns são vitais para conter 3ª onda da Covid, diz Merkel
A primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, disse nesta terça-feira (13) afirmou que sua decisão de pedir ao Parlamento poderes para impor um lockdown nacional contra a Covid foi necessária para conter o avanço da doença...
A primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, disse nesta terça-feira (13) que sua decisão de pedir ao Parlamento poderes para impor um lockdown nacional foi necessária para conter o avanço da Covid.
“Para a situação melhorar, precisamos parar a terceira onda, quebrá-la, e revertê-la, e as medidas para combater a pandemia precisam ser mais rígidas“, disse Merkel em coletiva.
O projeto aprovado pelo gabinete da chanceler permite a imposição de um lockdown nacional se o número de infecções por 100 mil habitantes em um distrito ou cidade supere 100 por três dias seguidos dentro de uma semana.
No fim de março, Jair Bolsonaro disse que Merkel havia cancelado um lockdown no feriado de Páscoa por “saber que o efeito de fechar tudo é muito mais grave que os efeitos do vírus“.
Na verdade, Merkel afirmou apenas que não haveria tempo hábil para implementar a medida de forma efetiva.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)