Presidência do Senado não vai interferir na CPI da Covid, diz Pacheco
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou hoje que pretende ler em plenário, na próxima terça-feira, o requerimento da criação da CPI da Covid. “Como presidente do Senado, eu recebi a decisão e irei...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou hoje que pretende ler em plenário, na próxima terça-feira, o requerimento da criação da CPI da Covid.
“Como presidente do Senado, eu recebi a decisão e irei cumpri-la na primeira sessão do Senado Federal, que é na próxima terça-feira. Farei a leitura do requerimento de abertura da CPI e serão tomadas as providências de instalação da comissão parlamentar de inquérito no Senado”, disse em entrevista à TV Globo.
“Uma vez instalada a CPI, caberá ao seu presidente, ao seu relator, aos seus membros darem o rumo devido. Não haverá nenhum tipo de interferência da presidência do Senado para poder prejudicar o trabalho da CPI.”
O pedido de CPI foi apresentado em fevereiro com 31 assinaturas, mais que as 27 necessárias para sua instalação. Pacheco, no entanto, recusava-se a fazer a leitura do pedido e abrir a comissão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)