Conselho de Igrejas Cristãs defende proibição de cultos em SP
O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs e a Arquidiocese de São Paulo defenderam a decisão do governo de São Paulo de manter a proibição das celebrações religiosas coletivas. “Somos favoráveis à decisão...
O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs e a Arquidiocese de São Paulo defenderam a decisão do governo de São Paulo de manter a proibição das celebrações religiosas coletivas.
“Somos favoráveis à decisão de manter a restrição a cultos religiosos. Neste momento, as restrições deveriam inclusive ser maiores, incluindo academias, bares e restaurantes. Precisamos todos nos esforçar para que as mortes e contágios por Covid-19 diminuam”, afirmou a secretária-geral do Conic, pastora Romi Bencke, segundo o Estadão.
“Que celebremos em nossas casas e deixemos os momentos presenciais apenas para quando forem imprescindíveis. Este é o caso do acompanhamento a sepultamentos. Mesmo estes precisam seguir rigorosamente os protocolos.”
Na próxima segunda-feira, o estado de São Paulo vai migrar da fase emergencial para a fase vermelha na segunda. As celebrações religiosas coletivas permanecerão proibidas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)