“Temos um histórico de atos de grandeza. Lamentavelmente, não é o mesmo caminho do PT”
O deputado federal André Figueiredo (PDT) disse que os colegas petistas fizeram "declarações descabidas" e "partiram para a agressão", após Ciro Gomes sugerir que Lula deveria imitar Cristina Kirchner, dando um "passo atrás". "Ele não disse para o Lula ser vice dele. Ele sugeriu que...
O deputado federal André Figueiredo (PDT) disse que os colegas petistas fizeram “declarações descabidas” e “partiram para a agressão”, após Ciro Gomes sugerir que Lula deveria imitar Cristina Kirchner, dando um “passo atrás”.
“Ele não disse para o Lula ser vice dele. Ele sugeriu que se tivesse a grandeza de fazer algo como a Kirchner fez.”
Em 2019, Kirchner topou ser vice de Alberto Fernández e a chapa derrotou o então presidente argentino, Mauricio Macri.
Mais cedo, deputados petistas disseram a O Antagonista que Ciro Gomes “não tem autoridade” para sugerir nada ao PT e pediram que o pedetista “deixe o povo votar”.
“O que há de se lamentar, mais uma vez, é que o PT vai no sentido contrário aos interesses do povo brasileiro. Insistir na tese da polarização certamente não vai agradar uma parte que não quer nenhum dos dois extremos: nem bolsonarismo, nem petismo de volta”, disse Figueiredo.
O deputado recordou que Leonel Brizola, ícone do PDT, topou ser vice de Lula na corrida presidencial de 1998, vencida por Fernando Henrique Cardoso.
“Brizola pensou grande. Temos um histórico de atos de grandeza, pensando menos no PDT e mais no Brasil. Lamentavelmente, não é o mesmo caminho do PT.”
Pontuamos que os petistas não escondem mais, claro, a animação com a volta de Lula à cena política.
“Não é de se estranhar: voltaram a ter a única referência que eles têm”, comentou o pedetista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)