Deputado quer auditoria do TCU em gastos das férias de Bolsonaro
O deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) ingressou com uma Proposta de Fiscalização e Controle para solicitar ao Tribunal de Contas da União uma auditoria nos gastos das férias do presidente Jair Bolsonaro...
O deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) ingressou com uma Proposta de Fiscalização e Controle para solicitar ao Tribunal de Contas da União uma auditoria nos gastos das férias do presidente Jair Bolsonaro.
Na última quinta-feira, mostramos que as férias de fim de ano de Jair Bolsonaro custaram R$ 2,4 milhões aos cofres públicos. Metade do valor foi consumido com hospedagem, passagens, comida, bebida e lazer. Os dados foram revelados com base em ofícios obtidos por Elias Vaz.
Além disso, o parlamentar também quer que TCU investigue os gastos de Bolsonaro ocorridos durante o Carnaval, entre os dias 13 e 16 de fevereiro.
“Queremos saber os detalhes das despesas do presidente, dos convidados e de toda a equipe dele nesse período. No dia 13 de fevereiro, o Brasil passava de 238 mil mortos por Covid e, enquanto isso, Bolsonaro torrava dinheiro público com lazer”, afirma o deputado.
Como se trata de uma Proposta de Fiscalização e Controle, a matéria segue para apreciação da Câmara. Caso seja aprovada, o TCU será obrigado a fazer uma auditoria nos gastos presidenciais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)