Variante brasileira preocupa moradores do Massachusetts, nos EUA
A variante P.1 do novo coronavírus, identificada primeiro em Manaus, já causa preocupação nos moradores do estado de Massachusetts, onde há grande presença de imigrantes brasileiros...
A variante P.1 do novo coronavírus, identificada primeiro em Manaus, já causa preocupação nos moradores do estado de Massachusetts, onde há grande presença de imigrantes brasileiros.
“A chegada da variante é uma nova fonte de preocupação em Cape Cod [região do estado]”, diz reportagem do The Boston Globe publicada na sexta (3).
Dados do Broad Institute, parceria das universidades Harvard e MIT, mostram 54 casos da P.1. no Massachusetts, a maioria na região do Cape Cod, identificados ao longo de fevereiro e março.
“A pesquisa sugere que 43 desses casos formam um único conjunto provavelmente ligado a uma introdução do Brasil”, diz o jornal. Os outros casos vieram provavelmente da Itália, do Nebraska e outros lugares.
Pesquisas sugerem que a variante se espalha mais rápido que a cepa original do novo coronavírus, mas ainda não se sabe se ela é mais mortal ou tem mais chances de reinfectar quem já se recuperou da Covid.
Cerca de 44% dos moradores do Condado de Barnstable, onde fica o Cape Cod, haviam recebido pelo menos uma dose de vacina até 30 de março. É a porcentagem mais alta do estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)