Viva Vaccari
Os defensores de Michel Temer, que antes atacavam apenas Edson Fachin e Rodrigo Janot, agora passaram a atacar também Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato...
Os defensores de Michel Temer, que antes atacavam apenas Edson Fachin e Rodrigo Janot, agora passaram a atacar também Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato.
Era inevitável que isso acontecesse.
Veja como o Estadão, em editorial, festejou o julgamento do TRF-4 que absolveu João Vaccari Neto:
“Num momento em que pairam acaloradas discussões sobre o papel das delações no processo penal, é muito oportuna a decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4.ª Região afirmando que colaboração premiada, sem outras provas, não basta para condenar um réu. No caso, a 8.ª Turma, por maioria de votos, absolveu o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, condenado pelo juiz Sergio Moro a 15 anos e 4 meses de prisão – por considerar que não havia prova suficiente, existindo apenas delações premiadas (…).
É preciso reconhecer que conteúdo de delação que não foi provado não serve para nada. A decisão do TRF da 4.ª Região talvez possa ajudar alguns a perceber que o passo seguinte à obtenção da delação deve ser a investigação, e não o vazamento. E que nenhuma campanha de convencimento da opinião pública substitui provas, num tribunal honesto”.
O senso do ridículo de Gilmar Mendes contaminou uma parte da imprensa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)