Marcelo Queiroga diz que tentará comprar vacina Covaxin, apesar de decisão da Anvisa
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou hoje que não descarta a aquisição da vacina Covaxin, apesar de a Anvisa ter negado o pedido de certificação de boas práticas da Bharat Biotech, farmacêutica responsável pelo imunizante...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou hoje que não descarta a aquisição da vacina Covaxin, apesar de a Anvisa ter negado o pedido de certificação de boas práticas da Bharat Biotech, farmacêutica responsável pelo imunizante.
“A Anvisa fez esse reparo, precisamos esperar se vai haver algum tipo de contestação da parte da Índia. E uma vez decidida a Anvisa, se for o caso, em função da lei que autoriza vacinas que tenham autorização no país de origem, nós vamos consultar a assessoria jurídica se podemos manter a Bharat Biotech no nosso calendário de vacinação”, disse Queiroga, em entrevista no Palácio do Planalto.
Ontem, a Anvisa negou a certificação Boas Práticas de Fabricação (BPF) para a indústria indiana. O documento é um dos requisitos para que os fabricantes solicitem o registro, mas não a autorização para uso emergencial da vacina. A inspeção na fábrica da Bharat Biotech ocorreu em março.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)