MDB critica mudança nas Forças Armadas
O MDB divulgou há pouco uma nota oficial em que lamenta as mudanças nos comandos das Forças Armadas. Para o partido, Marinha, Exército e Aeronáutica vinham cumprindo suas funções de instituições de Estado, “afastando-se de questões político-partidárias”...
O MDB divulgou há pouco uma nota oficial em que lamenta as mudanças nos comandos das Forças Armadas. Para o partido, Marinha, Exército e Aeronáutica vinham cumprindo suas funções de instituições de Estado, “afastando-se de questões político-partidárias”.
“O Movimento Democrático Brasileiro lamenta as trocas nos comandos das Forças Armadas em meio a uma pandemia que já matou mais de 300 mil pessoas. Sobretudo porque – até o presente momento – Exército, Marinha e Aeronáutica têm cumprido à risca suas funções como instituições de Estado, afastando-se de questões político-partidárias implementadas por governos limitados por mandatos”, disse o partido.
“A Constituição de 1988 dá autonomia para o presidente da República escolher seus auxiliares na administração pública, e também na gestão das Forças Armadas. Ao mesmo tempo, impõe direitos e deveres quanto às atuações de todos. Qualquer medida que afronte o texto constitucional que deve ser entendida como desrespeito ao povo brasileiro, e isso não pode ser tolerado em um Regime Democrático”, complementou a sigla.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)