“A chave do cofre, enfim, foi entregue para o Centrão”
Um deputado bolsonarista topou comentar, em reservado, com O Antagonista o troca-troca de ministros ontem. Ele passou o sentimento do grupo. "Vocês sabem o grau de importância do cargo que foi assumido pela deputada Flávia Arruda? É simplesmente o ministério mais importante da Esplanada...
Um deputado bolsonarista topou comentar, em reservado, com O Antagonista o troca-troca de ministros ontem.
Ele passou o sentimento do grupo.
“Vocês sabem o grau de importância do cargo que foi assumido pela deputada Flávia Arruda? É simplesmente o ministério mais importante da Esplanada. É o ministério que cuida do caixa do governo, que prepara os famosos PLNs [projetos de lei que abrem crédito suplementar no orçamento], que libera os recursos para os demais ministérios, que libera pagamento de emendas e das quotas extras para os deputados e senadores, que libera as pautas e orientações do governo junto ao Congresso Nacional.”
Flávia, do PL de Valdemar Costa Neto e apadrinhada por Arthur Lira, foi anunciada ontem como nova ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República. Isso depois de presidir a comissão mista de Orçamento de 2021 no Congresso, com várias manobras contábeis.
O deputado bolsonarista emendou:
“Pelo grau de afinidade que a deputada Flávia, de primeiro mandato, tem com o Lira, posso te afirmar que é o mesmo que colocá-lo no cargo. A chave do cofre, enfim, foi entregue para o Centrão. O que eles não conseguiram nem sequer com a Dilma lá atrás, conseguiram agora com o Bolsonaro.”
Os ciúmes de bolsonaristas do Centrão não é de hoje: releia aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)