Cúpula das Forças Armadas está reunida para avaliar entrega de cargos
Os comandantes do Exército, general Edson Pujol; da Marinha, almirante Ilques Barbosa Júnior, e da Aeronáutica, brigadeiro Antonio Carlos Moretti Bermudez, estão reunidos, neste momento, para avaliar uma entrega conjunta de cargos...
Os comandantes do Exército, general Edson Pujol, da Marinha, almirante Ilques Barbosa Júnior, e da Aeronáutica, brigadeiro Antonio Carlos Moretti Bermudez, estão reunidos, neste momento, para avaliar a entrega conjunta de cargos.
Conforme mostramos mais cedo, o pedido de demissão é uma resposta à saída do ex-ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva. Os três comandantes têm demonstrado, nos bastidores, extrema irritação com a forma “personalista” como o presidente Jair Bolsonaro vem tratando as Forças Armadas.
A insatisfação maior é no Exército. Nesta segunda-feira (29), o presidente Bolsonaro pediu a exoneração do general Pujol ao então ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva. Ele se negou a entregar a cabeça do general Pujol e deixou a pasta.
A reunião dos comandantes das Forças Armadas acontece por meio de videoconferência.
A questão, porém, deve ser definida apenas após uma primeira conversa com o próximo ministro da Defesa, o general Braga Netto. Apesar de muito alinhado com Bolsonaro, Braga Netto é bem avaliado entre os militares e é amigo do general Pujol.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)