Bolsonaro oferece a cabeça de Filipe Martins para manter Ernesto
Jair Bolsonaro ofereceu a Rodrigo Pacheco a cabeça de Filipe Martins para tentar evitar a saída de Ernesto Araújo do comando do Itamaraty, relata O Globo...
Jair Bolsonaro ofereceu a Rodrigo Pacheco a cabeça de Filipe Martins para tentar evitar a saída de Ernesto Araújo do comando do Itamaraty, relata O Globo.
O jornal carioca conta que, nesta manhã, o presidente procurou o presidente do Senado para questionar se o afastamento do assessor de assuntos internacionais já seria o suficiente para acalmar os ânimos entre os senadores e o Centrão.
O principal argumento é que a saída de Martins, um dos expoentes do grupo ideológico —os olavetes do governo—, já seria um ponto de inflexão na relação com países como China, EUA e Índia e blocos como a União Europeia.
O encontro ocorreu na residência oficial do Senado e foi marcado de última hora, após Bolsonaro telefonar para Pacheco.
Como já publicamos, o presidente busca uma “saída honrosa” —se é que isso é possível— para o “Sorocabannon”. A ideia é repetir com Martins o que foi feito com Abraham Weintraub, cuja indicação para o Banco Mundial permitiu que ele fugisse do país e do STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)