Pacheco reforça a Bolsonaro necessidade de troca no Itamaraty: “É preciso que ministério funcione”
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse há pouco que em uma conversa com Jair Bolsonaro reforçou a necessidade de o Brasil melhorar a sua política externa, em uma clara alusão ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse há pouco que em uma conversa com Jair Bolsonaro reforçou a necessidade de o Brasil melhorar a sua política externa, em uma clara alusão ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
“Eu manifestei mais uma vez que a política externa do Brasil precisa melhorar. Precisamos ter melhores relações com todos os países que possam nos ajudar nesse momento e que nós, ao longo da história, ajudamos”, disse Pacheco, durante entrevista coletiva. Apesar disso, o parlamentar ressaltou que a exoneração “cabe a quem nomeou a pessoa”. “Com ministro A ou com ministro B ou importante é um ministério que funcione”, pontuou.
Para ele, a política externa precisa ser corrigida urgentemente. “Nós consideramos que a política externa do Brasil ainda está falha, ela precisa ser corrigida. É preciso melhorar as relações com outros países. Inclusive com a China. Porque a China é o maior parceiro comercial do Brasil”, alegou o presidente do Senado.
“Eu considero que, para além de uma avaliação pessoal sobre o desempenho do ministro, vamos falar sobre ideias, sobre propostas e sobre comportamentos e isso precisa melhorar”, complementou.
Apesar das críticas do presidente do Senado ao trabalho de Ernesto Araújo, Bolsonaro não deu qualquer sinalização se manterá ou não seu auxiliar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)