Após reunião com Bolsonaro, Queiroga fala em protocolo único de atendimento
Após a reunião entre Jair Bolsonaro e demais representantes de outros Poderes no Palácio da Alvorada, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que é necessário criar um protocolo único de atendimento contra o novo coronavírus no Brasil...
Após a reunião entre Jair Bolsonaro e demais representantes de outros Poderes no Palácio da Alvorada, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que é necessário criar um protocolo único de atendimento contra o novo coronavírus no Brasil.
Além disso, o novo ministro defendeu que o governo federal adote uma “ágil” campanha de vacinação contra Covid.
“Participamos de uma reunião de alto nível caracterizada pela harmonia entre os poderes. A conclusão é que precisamos fortalecer o sistema de saúde, articulado nos três níveis: União, estados e municípios para prover à população brasileira, com agilidade, uma campanha de vacinação que possa atingir uma cobertura vacinal capaz de reduzir a circulação do vírus”, disse o ministro.
“Por outro lado, precisamos fortalecer a assistência nos três níveis, município, estado e União. Com a criação de protocolos assistenciais capazes de mudar a história natural da doença. O sistema de saúde do Brasil dará as respostas que a população brasileira quer, sobretudo depois de uma reunião como essa”, complementou Queiroga.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)