Congresso assume coordenação do enfrentamento à pandemia
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou há pouco que será o coordenador do grupo de trabalho para discutir soluções no atual momento da pandemia da Covid. Na prática, significa que o Congresso Nacional será o responsável por articular as políticas públicas junto aos estados...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou há pouco que será o coordenador do grupo de trabalho para discutir soluções no atual momento da pandemia da Covid.
Na prática, significa que o Congresso Nacional será o responsável por articular as políticas públicas junto aos estados.
O senador, claro, tentou minimizar publicamente o efeito da medida.
“Essa reunião significa um pacto nacional liderado por quem a sociedade espera que lidere, que é o senhor presidente da República, Jair Bolsonaro. E isso com a compreensão de que medidas precisam ser urgentemente tomadas”, disse Pacheco.
O comitê vai se reunir semanalmente. Além dos governadores, o grupo do trabalho também contará com a participação do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
A estratégia de afastar Bolsonaro da gestão da pandemia estava em curso desde o início do mês e foi combinada pelo Congresso com o Supremo, governadores, banqueiros e empresários.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)