Garcia: orientação da Saúde sobre aplicar todas as doses não muda vacinação em SP
O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, disse nesta segunda (22) que a nova diretriz do Ministério da Saúde sobre não reservar a 2ª dose não vai alterar a condução da vacinação no estado...
O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, disse nesta segunda (22) que a nova diretriz do Ministério da Saúde sobre não reservar a 2ª dose não vai alterar a condução da vacinação no estado.
No sábado (20), a pasta informou aos estados e municípios que todas as doses distribuídas deveriam ser usadas como primeiras doses. No domingo (21), autorizou os estados e municípios a usarem as doses estocadas como primeiras doses.
Garcia disse hoje que a orientação não altera o calendário no estado, que segundo ele “já faz a melhor logística possível da vacinação”.
“São Paulo não tem vacina em prateleira”, disse o vice-governador. “Todas as vacinas estão sendo aplicadas seguindo o Plano Nacional de Imunização com uma boa logística”.
“O ministério reconhece hoje a importância de utilização de todas as doses porque ele tem a garantia da entrega do Butantan, né, e olhando o programa estadual de imunização que já trabalha com essa logística junto com os municípios de São Paulo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)