Gorinchteyn: novas restrições já estão fazendo efeito na ocupação de UTIs
O secretário de Saúde estadual de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse nesta segunda (22) que as restrições recentes já estão surtindo efeito para frear o aumento da ocupação de leitos de UTI...
O secretário de Saúde estadual de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse nesta segunda (22) que as restrições recentes já estão surtindo efeito para frear o aumento da ocupação de leitos de UTI.
“O que eu gostaria muito de ressaltar, que ainda é de uma forma muito precoce, mas nós tivemos uma elevação muito discreta em relação às últimas 72 horas. Lembrando que nós estamos ainda numa segunda-feira, que dados podem ser aportados ao longo do dia e nas próximas 24 horas, mas isso já é um esboço que tanto a nossa fase vermelha quanto a nossa fase emergencial está (sic) surtindo efeito”, disse Gorinchteyn, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
A fase vermelha do Plano São Paulo começou a vigorar no estado inteiro em 6 de março, um sábado. A fase emergencial, com toque de recolher, passou a valer na segunda passada (15).
“Então, a colaboração da população está sendo fundamental, papel imprescindível neste momento”, acrescentou. “Estamos melhorando, estamos progredindo”.
A ocupação de leitos de UTI na Grande São Paulo hoje é de 91,3%; era de 90,6% na sexta-feira (19). No estado como um todo, a ocupação é de 91,2%; era de 91% na sexta-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)