‘O governo federal tem deixado os estados e municípios numa situação asfixiante’
O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, disse nesta segunda (22) que o governo federal "continua descumprindo a decisão do STF de financiar leitos de UTI" no estado...
O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, disse nesta segunda (22) que o governo federal “continua descumprindo a decisão do STF de financiar leitos de UTI” no estado.
“No dia de hoje, apenas 20% dos [5.800] leitos de UTI do nosso estado têm financiamento federal”, disse Garcia, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
“O Ministério da Saúde faz um grande alarde do repasse realizado ate o momento, mas faltou informar que mais de 80% dos leitos seguem sem financiamento federal”, acrescentou o vice-governador.
“O governo federal tem deixado os estados e municípios brasileiros numa situação asfixiante. O governo federal é ausente, seja no oxigênio, seja no financiamento de UTIs. E isso ele faz de maneira deliberada”.
No fim de fevereiro, Rosa Weber concedeu uma liminar para obrigar o governo federal a custear leitos de UTI para pacientes com Covid em alguns estados.
Leia mais: Exclusivo: governo de SP avisou Pazuello em dezembro sobre colapso em leitos de UTI
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)