Janssen confirma assinatura de contrato com Saúde para 38 milhões de doses
A Janssen, farmacêutica do grupo Johnson & Johnson, confirmou nesta sexta (19) ter assinado contrato com o Ministério da Saúde para 38 milhões de doses de sua vacina...
A Janssen, farmacêutica do grupo Johnson & Johnson, confirmou nesta sexta (19) ter assinado contrato com o Ministério da Saúde para 38 milhões de doses de sua vacina.
A nota da Janssen não cita prazos. Segundo o ministério publicou mais cedo, o contrato prevê 16,9 milhões de doses com entrega de julho a setembro, e 21,1 milhões de outubro a dezembro.
A vacina da Janssen é, até agora, a única a ser aplicada no Brasil em dose única.
A vacina da Janssen recebeu da FDA autorização para uso emergencial nos Estados Unidos em 27 de fevereiro, e foi autorizada na União Europeia em 11 de março. No Brasil, ainda não há pedido na Anvisa.
Eduardo Pazuello disse na segunda (15) ter assinado contratos com a Pfizer e a Janssen, mas não era verdade.
Também nesta sexta (19), a Pfizer confirmou ter assinado contrato com o Ministério da Saúde, para fornecer 100 milhões de doses.
Em ambos os casos, o governo federal deve pagar cerca de R$ 56,30 por dose de vacina, de acordo com os extratos de dispensa de licitação.
Juntos, os 138 milhões de doses da Pfizer e da Janssen devem imunizar 88 milhões de brasileiros, já que a vacina da Pfizer é aplicada em duas doses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)