Anvisa diz que Butantan não entregou ‘documento básico’ para testar soro
A Anvisa alegou que há dois problemas no pedido feito pelo Governo de São Paulo para a liberação de testes em seres humanos de um soro para tratamento da Covid-19...
A Anvisa alegou que há dois problemas no pedido feito pelo Governo de São Paulo para a liberação de testes em seres humanos de um soro para tratamento da Covid-19.
Mais cedo, o governador João Doria disse no Twitter que a burocracia da agência está travando os testes e acusou a instituição de não ter “senso de urgência”.
Doria escreveu:
“O Instituto Butantan criou um Soro anti-Covid que pode acelerar recuperação e diminuir ocupação de leitos de UTI. Uma ótima notícia. A má notícia é que o Instituto enviou documentação e, mesmo sem riscos à saúde, a burocracia da Anvisa trava os testes.”
Em nota, a Anvisa rebateu:
“O pedido foi apresentado sem o protocolo clínico da pesquisa, que é um documento básico, primário, para qualquer pedido de pesquisa clínica em seres humanos. Além desse dossiê, é preciso enviar o Dossiê Específico de Ensaios Clínico, que apresenta a proposta de como o estudo será realizado, quantos voluntários participarão e onde serão conduzidos. Esse estudo foi submetido apenas no dia 10 de março.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)