Maia: Bolsonaro é um lobo e os brasileiros são suas presas
O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro diante das medidas restritivas impostas por governadores...
O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro diante das medidas restritivas impostas por governadores.
Nesta quinta-feira (18), Bolsonaro entrou com uma ação no STF para barrar as restrições impostas pelos chefes dos executivos estaduais.
No Twitter, Maia afirmou que o presidente não assume as próprias responsabilidades e as delega a governadores e prefeitos.
“O presidente é pródigo em não assumir responsabilidades. Quando o país mais precisa de um pingo de responsabilidade e racionalidade, Bolsonaro dobra a aposta da irresponsabilidade e irracionalidade, jogando governadores e prefeitos na cova dos leões.”
O deputado afirmou que Bolsonaro aposta em uma narrativa de que é perseguido pelas instituições.
“Ao acionar o STF para acabar com as medidas de restrição, e enviando um PL ao Congresso para determinar o que é atividade essencial ou não. O presidente quer as instituições contra ele pra reforçar sua falsa narrativa de eterno perseguido.”
Maia ainda defendeu um sistema político semipresidecialista como um meio de frear a inconsequência de Bolsonaro.
“Bolsonaro é um lobo solitário, e o Brasil e os brasileiros são suas presas. Chegou a hora de discutir o semipresidencialismo. Nenhum país aguenta tanto tempo de tanta irresponsabilidade nas mãos de um inconsequente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)