Servidores dizem que emendas protocoladas com Olimpio intubado tiveram aval do senador
Servidores do gabinete de Major Olimpio, que morreu ontem em decorrência de complicações da Covid, disseram que emendas com conteúdo contrário ao discurso do senador foram elaboradas com o aval dele...
Servidores do gabinete de Major Olimpio, que morreu ontem em decorrência de complicações da Covid, disseram que emendas com conteúdo contrário ao discurso do senador foram elaboradas com o aval dele.
A Crusoé revelou que alterações no projeto de lei que cria o Programa BR do Mar foram protocoladas na véspera da morte de Olímpio, quando ele já estava intubado e inconsciente.
“O senador havia analisado o conteúdo dos projetos de emendas antes de sua internação e determinado sua consolidação e protocolo. Como é praxe no Senado Federal, o cadastramento das propostas legislativas no referido sistema informatizado é operacionalizado por assessores com senhas próprias, disponibilizadas pelo parlamentar”, argumentam os assessores de Olimpio.
Rodrigo Pacheco anunciou que vai analisar o caso. O Senado não puniu ninguém após a fraude nas eleições para a Presidência da Casa em 2019, quando surgiram 82 votos — são 81 senadores. É o mesmo Senado da violação do sigilo do painel eletrônico que, em 2001, deflagrou uma crise que culminou com as renúncias de Antonio Carlos Magalhães e José Roberto Arruda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)