Luciano Hang e Carlos Wizard pressionam contra lei que obriga a doar vacina privada ao SUS
Os empresários bolsonaristas Luciano Hang e Carlos Wizard lançaram campanha contra a lei que libera a compra de vacinas pela iniciativa privada, desde que os imunizantes sejam doados para o SUS...
Os empresários bolsonaristas Luciano Hang e Carlos Wizard lançaram campanha contra a lei que libera a compra de vacinas pela iniciativa privada, desde que os imunizantes sejam doados para o SUS, registra o Painel S.A. da Folha.
A dupla diz que quer vacinar os seus funcionários e pediu apoio na internet para fazer pressão no Congresso.
“Enquanto o governo atua na vacinação do grupo prioritário, que conta com 78 milhões de pessoas, buscamos o direito de comprar e aplicar a vacina nos trabalhadores. A burocracia brasileira está matando 2 mil pessoas por dia”, escreveu Hang, notório promotor de aglomerações.
Wizard, por sua vez, já disse que aceitava bancar uma parte das vacinas para o SUS, mas a contragosto —segundo ele, sai mais barato para os empresários pagar pelo investimento nos imunizantes do que ver o país continuar parado.
Curiosamente, a culpa pela lentidão na vacinação parece ser de todo mundo, menos do governo que os bolsonaristas apoiam. E o negacionismo só vai até a página 2 —vacina pouca, minha imunização primeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)