Medina: lockdown em todo o estado é “difícil” de implementar
José Medina, integrante do Centro estadual de Contingência para a Covid em São Paulo, descartou nesta quarta (17), ao menos por enquanto, a hipótese de um lockdown em todo o estado...
José Medina, integrante do Centro estadual de Contingência para a Covid em São Paulo, descartou nesta quarta (17), ao menos por enquanto, a hipótese de um lockdown em todo o estado.
“O lockdown é uma medida de fechamento total que é difícil de ser implementada”, disse Medina, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.“Ela foi implementada nos países da Europa, que são países que têm a dimensão de um estado brasileiro, [e] não foi implementada nos Estados Unidos”.
“O lockdown pode implicar em uma quebra da cadeia de produção, pode levar a desabastecimento, pode levar à instabilidade social”. Para ser adotada, acrescentou, a medida deveria ser ‘muito bem pensada’ e levar em conta as fronteiras (divisas) do estado.
Pouco antes de Medina, Paulo Menezes, coordenador do centro, disse esperar que as restrições em curso sejam suficientes para frear o avanço da pandemia no estado.
Embora o governo estadual ainda não considere um lockdown geral, medidas mais restritivas já estão em vigor hoje em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.
Leia também: Nº de internados em UTI por Covid em SP é 72% maior que no pico da 1ª onda
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)