Daniel Silveira pede a Moraes devolução de celulares apreendidos
Desde ontem em prisão domiciliar, o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) pediu hoje a Alexandre de Moraes a devolução de dois celulares que foram apreendidos logo depois que ele foi preso, em fevereiro...
Desde ontem em prisão domiciliar, o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) pediu hoje a Alexandre de Moraes a devolução de dois celulares que foram apreendidos logo depois que ele foi preso, em fevereiro.
Os aparelhos foram entregues por assessores na sala onde o parlamentar passou a primeira noite preso, na delegacia da PF em Petrópolis. Eles foram periciados pela Polícia Federal, que também analisará agora seu conteúdo.
Em pedido apresentado hoje ao STF, a defesa alegou que os celulares são necessários para o exercício do mandato, assim como um notebook apreendido em junho do ano passado, no âmbito do inquérito sobre organização de atos antidemocráticos, também relatado por Moraes.
“Não recai dúvida de que estes instrumentos estão intimamente ligados ao exercício da atividade parlamentar e de que esta função é revestida de importante proteção da Constituição […] Além das questões laborais, com a restrição imposta pela prisão domiciliar, o parlamentar se encontra completamente impedido de realizar suas operações bancárias do dia-a-dia, como transferência de recursos e pagamentos”, diz o pedido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)